Skillet é uma banda de rock cristão dos Estados Unidos, originária de Memphis, Tennessee, formada em 1996. Fundada por John Cooper, vocalista principal e baixista, e sua esposa Korey Cooper, guitarrista base e tecladista, a banda teve algumas mudanças na formação ao longo dos anos, com John Cooper sendo o único membro constante.

O Skillet é conhecido na música cristã por suas letras que falam sobre temas espirituais e de fé. Suas músicas exploram jornadas espirituais, superação de desafios e a busca por propósito na vida. As letras frequentemente expressam a fé cristã, transmitindo mensagens positivas e reflexivas sobre espiritualidade. Mesmo para quem não compartilha dessa fé, as músicas ainda abordam temas universais como luta, superação, amor e esperança.

Alguns dos álbuns populares do Skillet incluem “Comatose”, “Rise” e “Unleashed”. A música da banda frequentemente explora temas de fé, superação de adversidades e lutas pessoais.

O Skillet é famoso por seu som enérgico, que mistura hard rock e rock alternativo. A música com batidas fortes me dá uma sensação de energia e motivação, criando uma atmosfera de resistência e força pessoal. As letras muitas vezes falam sobre superação, perseverança e resistência, transmitindo mensagens positivas e motivacionais. Essas letras inspiradoras fortalecem minhas emoções e me ajudam a encarar desafios com uma mentalidade mais positiva.

Como a banda contribuiu para o fim da minha depressão?

As letras profundas e reflexivas das músicas do Skillet conseguiram expressar emoções que eu lutava para colocar em palavras. Cada palavra parecia ecoar meus próprios sentimentos, criando uma conexão única que me fez sentir compreendida e menos isolada em minha batalha contra a depressão.

Uma das músicas que se destacou para mim foi “Lions”.

Trechos favoritos: Lions – Skillet

Hoje nós vivemos, hoje nós respiramos
Hoje sabemos que somos fortes e quando estamos fracos
Hoje nós confiamos, nós superamos
Pegue cada corrente que nos manteve escravos e jogue-as fora

Se nós vamos voar, vamos voar como águias
Braços bem abertos
Se nós vamos temer, não tememos mal algum
Nos levantaremos
Pelo seu poder, nós iremos
Por seu espírito, nós somos ousados
Se vamos levantar, levantamos como gigantes
Se vamos a pé, caminhamos como leões
Caminhamos como leões

***

Ao longo do tempo, percebi que a música do Skillet não apenas expressava minhas emoções, mas também influenciava positivamente minha atitude em relação à vida. Encontrei-me adotando uma mentalidade mais positiva e resiliente, impulsionada pelas mensagens de superação presentes em muitas das músicas da banda. As letras e o som incrível do Skillet se tornaram uma trilha sonora especial na minha jornada de cura. Cada nota e palavra têm sido uma parte importante do meu processo de recuperação, trazendo uma nova sensação de esperança e força para mim.

Em síntese, a música do Skillet não apenas representou uma fuga emocional, mas também desempenhou um papel crucial na minha habilidade de enfrentar e superar a depressão. Essa descoberta musical se tornou uma peça essencial no quebra-cabeça da minha jornada de cura.

Playlist minhas preferidas: